BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Par perfeito,


Uma vez alguém me disse que todos nós nascemos predestinados a alguém - fizeram-me acreditar que existia alguém perfeito para mim, que me completaria em todos os detalhes, em cada qualidade ou defeito, em cada opção. Disseram que essa pessoa estaria me esperando e que nós, de qualquer maneira, terminaríamos juntas.

Como em um conto de fadas.

Cresci. Talvez não muito, mas o suficiente para que minhas ideias tomassem rumo próprio... Um rumo diferente do que os outros queriam que eu tomasse. Junto com as minhas ideias, mudou também o meu coração. E, obviamente, o meu modo de encarar o mundo e o amor.

Nem por um momento deixei de acreditar na chamada "alma gêmea" - ou "par perfeito", "cara-metade"... Várias nomenclaturas, um mesmo significado. Como a boa romântica que sou, continuo a acreditar que existe alguém no mundo com quem serei "feliz para sempre". Que existe alguém no mundo que combina perfeitamente comigo, que me fará feliz, que cuidará de mim, que irá me amar e a quem amarei de volta com todo o meu coração.

Eu só não acredito que essa pessoa está simplesmente parada aí fora, esperando por mim. Tenho a convicção, na realidade, de que não está. Sei que ela, seja quem for, provavelmente está na mesma busca que eu... Procura por mim sem saber quem sou.

Ou talvez sequer acredite em almas gêmeas... Quem sabe? Eu não.

Também não acredito que o final será feliz de qualquer maneira... Na realidade, creio que a possibilidade de um final "feliz-porém-incompleto" é muito maior. O que quero dizer? Que a possibilidade de as "almas gêmeas" não se encontrarem é muito grande - o mundo é enorme. Existem bilhões de pessoas. Convivemos diariamente com centenas. Qual a probabilidade de eu nunca chegar a conhecer o meu "par perfeito" em meio a tanta gente?

Também acredito que podemos, sim, deixar essa pessoa passar. Não existe uma espécie de radar que apita na cabeça de cada um quando a pessoa perfeita surge em sua vida. Quem pode me garantir que a pessoa perfeita para mim não é aquela garota com quem esbarrei na rua ontem pela manhã e que me ofereceu um sorriso puro e radiante?

Quem pode me dar a certeza de que ela não é a minha melhor amiga, a garota a quem admiro em silêncio, aquela a quem nunca dei atenção, a menina que me abraça todos os dias ou apenas mais uma desconhecida que encontrei no consultório do dentista ou na banca de jornais?

Quem pode me dizer que ela, a dona do meu afeto, dos meus pensamentos e do meu coração, não é, afinal, o meu par perfeito?

Ninguém.

Então, sim, eu tenho plena confiança nas almas gêmeas... Sei que existe alguém aí fora procurando por mim - ou não. Uma pessoa comum, com qualidades e defeitos, erros e acertos, opiniões e estilo próprios, ideias com as quais posso não concordar. Um ser humano qualquer que me cativará com a simplicidade de seus gestos, a sinceridade de seu olhar, a infantilidade do seu sorriso - ou com o oposto de tudo isso.

Alguém que terá um brilho único apenas para mim - que me conquistará à primeira vista... Ou talvez pouco a pouco. Alguém que só terá um diferencial quanto às outras pessoas no mundo: Ela tomará o meu coração para si sem pedir permissão e preencherá o vazio me entregando o seu. E tornará o nosso tempo juntas - seja ele curto ou longo - digno de ser eternamente lembrado... Tão feliz quanto qualquer final de conto de fadas.

Alguém a quem espero encontrar.

-x-

Texto para o blogueando. :)'
Obrigada, meninas... Vocês me fazem seguir em frente quando tudo está errado. <3'

5 sorriso(s) a mais no meu rosto :D':

Fran disse...

Eu nunca acreditei na 'metade da laranja', mas tô quase mudando de ideia... :)
Mas deve existir alguém nos esperando, não onde, mas deve existir...

Rafa Sady disse...

Que. coisa. linda. Amoor, vc eh um genio! Eh serio, ficou tão lindo *-*' Gamay *0*' Te amo, minha vampirinha ♥
Beeijos ;*

Desirée disse...

Fico lindo minha Stevie Rae ^^
Sempre estarei aqui,sempre :)
tenhomuito prate contar, acho que ele quaseme beijou
uhahuahuuhahuahuauha
depois te conto os detalhes!
como vc tá?

saudeades gatuxa, sonhei com você hoje ^^

vocêmora aqui ó -> ♥

Bjo

Lorena Nogueira disse...

Eu já pensei uma vez nisso também, e concordo plenamente com vc!!
Bjss...

Meme disse...

Meu, to sem palavras, muito foda, vc escreve bem demais!