BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 29 de agosto de 2009

Saudade...


Só por hoje, vou ignorar todos os meus fingimentos bobos. Nem eu mesma sou capaz de acreditar neles, por que alguém mais seria? Se já não posso enganar a mim mesma, disfarçar a dor que sinto do meu próprio coração, não adianta mais fingir para os outros. Infelizmente, agora o mundo pode me ver quase com tanta clareza quanto eu me vejo...

Agora você pode me ver quase com tanta clareza quanto eu me vejo. Não que isso seja de todo desesperador. Afinal, você sempre me compreendeu muito melhor do que eu mesma.

Será que você se lembra?

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar


Quando paro durante alguns instantes para refletir sobre a minh vida, percebo que aquelas frases bobas e carinhosas que eu lhe dizia quase diariamente tinham um fundo de verdade. "Você mudou a minh vida", "Eu não sabia o que era ser feliz até te conhecer", "Eu nunca vou te esquecer", "Eu não sei viver sem você", "Nada vai tirar você do meu coração"...

"Eu te amo".

Será que você se lembra?

A verdade é que eu realmente não sei mais o que significam as palavras "vida", "felicidade", "amizade" e "amor" sem você ao meu lado. No final, foi você quem me ensinou o que cada uma delas queria dizer... E sem você por perto elas simplesmente não possuem mais significado nenhum para mim.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais


Você chegou na minha vida como uma tempestade... Coloriu a minha vida com a cor dos seus raios, iluminando aquele céu, outrora tão parado... Eu me sentia como um barco perdido em sua correnteza, perdido no meio do mar revolto... Um pescador que não sabe o perigo que os raios representam... Que não compreende como algo tão belo pode provocar algum dano à ele.

Você foi a brincadeira mais séria que já entrou em minha vida... Aquela única peça que faltava no meu quebra-cabeça... Aquele pedaço que faltava no meu coração e pela qual eu passara tanto tempo procurando. Aquela única coisa da qual eu sentia falta todos os dias, mesmo antes de saber o que era.

Você foi aquela voz que embalou o meu sono durante tanto tempo... Aquele olhar doce que secou as minhas lágrimas, aquela mão macia que me guiou pelos caminhos certos, aquelas palavras sinceras que me fizeram crer em mentiras e verdades, em certo e em errado, em claro e em escuro.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu


Ainda é difícil encarar a sua partida, sabe. Ainda é difícil levantar da cama todos os dias e pensar que não irei ouvir o seu costumeiro "Bom dia"... Aquelas palavras tão simples, mas que iluminavam a minha manhã de uma forma tão única e inexplicável.

Ainda é difícil sorrir quando sei que você não está mais por perto para sorrir de volta, chorar quando sei que não é você quem vai me abraçar e secar as minhas lágrimas, dizer "eu te amo" quando sei que não é a sua voz que irá me responder "eu também".

Ainda é difícil compreender que errar é humano... Porque foi com você que eu errei. E você foi a unica pessoa que me fez desejar, algum dia, a perfeição. A única pessoa que foi capaz de me fazer erguer a cabeça e dizer, com um olhar confiante preso no horizonte "Eu posso ser melhor do que isso". Você foi a única pessoa por quem me senti genuinamente disposta a mudar, a ser melhor... Apenas para te fazer feliz, te proteger de tudo e todos.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi


Se eu pudesse fazer um pedido, um único pedido... Pediria, sem pensar duas vezes, para ter você de volta. Ter você novamente entre os meus braços, ter novamente aquele sorriso doce preso em seu rosto, ter novamente sua voz, suas palavras, seu olhar... Ter novamente a certeza de que tudo vai dar certo. A segurança que só sinto quando estou com você.

Algumas pessoas dizem que nada nesse mundo é impossível e, quando digo que sinto a sua falta, perguntam por que eu não lhe envio uma carta, por que não ligo para você, por que não lhe digo todas essas palavras. A minha resposta não muda:

"Não posso. Ela morreu".

Não me leve a mal... Acho que você já deve ter compreendido, após ler todas essas linhas, todas essas palavras que retratam quase com total exatidão o que eu sinto, o quanto você foi - e, infelizmente, ainda é - importante, especial, essencial para mim. O quanto eu sinto a sua falta. Mas essa é a verdade... Eu não posso recuperar você porque aquela pessoa que eu conheci... Aquela pessoa que eu amei - e, infelizmente, ainda amo - não existe mais.

Você deixou aquela pessoa pura e fascinante morrer dentro de você. Você deixou aquela criança que brincava de ser gente grande, aquela que sorria com sinceridade e cujos olhos brilhavam pelos mais simples motivos, sumir em algum lugar do infinito. E sabe qual é a parte mais torturante disso tudo?

É saber que eu posso ter provocado isso. Por quê? Porque você provocou a mesma reação em mim.

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Leva os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus


O que mais me dói é saber o que poderíamos ter sido. É saber que poderíamos ter dado certo se não fossem os nossos erros - os nossos erros tão bobos e que deixaram feridas tão profundas. É saber que eu faria de tudo para ter você de volta... Nem que apenas por mais um dia. Apenas para te abraçar com força, chorar no seu ombro, sentir o seu cheiro e, quando você já estivesse indo embora, chamar o seu nome apenas para lhe dizer uma última vez:

"Eu te amo... E não vou te deixar".


-x-

Trechos em itálico: Pedaço de Mim - Chico Buarque. Queria pedir perdão pelo sumiço... Tive uma semana cheia e não muito feliz. Vou tentar não fazer isso novamente. E queria agradecer pelos comentários, pela força e pelos elogios. Vocês realmente me dão mais confiança para seguir em frente com isso. ^^ Obrigada de verdade, vocês são incríveis.

5 sorriso(s) a mais no meu rosto :D':

Luciana disse...

Own...Não fica assim não.=/ Tenha certeza de que ela deve estar num lugar bem melhor do quê esse mundo cruel. E não se culpe... Não foi sua culpa de a morte pegá-la de surpresa.

Desirée disse...

Ainnnnnn!
Garotaaaa!
Vc sempre me faz chorar!
Vou roubar uma frase hein!
Saudades
como vc tá?
=****

Rafa Sady disse...

ah annyzinha, n fica assim... eu chorei lendo, lindo demais o texto. .-.
beijinhos ;*
amovocê♥

Rafa Sady disse...

caros leitores,
esta é uma pequena invasão ao blog da becca, só pra avisar que ela viajou - e cruelmente me abandonou, estou morrendo de saudades ♥ - e só volta segunda de noite. Não se preocupem que na terça eu obrigarei ela a postar ^^
bgos ;*

Lua Morena disse...

Adorei,Anny *-*
Pô, n some assim :////

bjsmil