BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 14 de julho de 2009

Simplicidade.


Certo, hoje não estou muito original... Não sei bem o motivo. Acho que simplesmente acordei desse jeito. Mais clichê que o normal. De qualquer forma, decidi que o post de hoje será sobre coisas simples. Só quero falar um pouco sobre como um gesto simples ou poucas palavras podem ser importantes para alguém.

Hoje acordei com vontade de tentar mostrar ao mundo, a todos os seres humanos, o quanto cada um pode influenciar na vida do outro sem nem ao menos perceber.

Com vontade de dizer às pessoas o quanto duas simples palavras podem mudar o modo como uma pessoa encara uma situação... O teste para comprovar isso é tão simples... Segurar a mão de uma pessoa, quando esta está com medo, lhe dirigir um sorriso e dizer simplesmente "Estou aqui" faz muito mais efeito do que um enorme discurso de como o medo é desnecessário.

Com vontade de dizer às pessoas que, muitas vezes, tudo que uma pessoa precisa é de um elogio ou de um "Sabia que gosto muito de você?" para se sentir melhor... E que nada mais
a fará sentir-se tão bem quanto essas simples palavras.

Com vontade de mostrar às pessoas quantas vezes as palavras são desnecessárias...

De mostrar quantas vezes tudo que uma pessoa precisa é receber um abraço, uma prova tão simples de carinho e atenção...

De mostrar quantas vezes um "bom dia" dito com sinceridade e acompanhado de um sorriso alegre pode melhorar o humor de alguém.

De mostrar quantas vezes é preciso apenas sentar ao lado de alguém em silêncio, só compartilhando os sentimentos, só observando tudo ao redor... Quantas vezes apenas essa presença é necessária para fazer alguém sentir-se mais feliz.

Com vontade de mostrar às pessoas como, na maioria das vezes, é mais importante ter alguém para nos ouvir em silêncio, nos dar um olhar compreensivo, estender a mão e secar as nossas lágrimas do que ter alguém que nos dê diversos conselhos.

Com vontade de fazer o mundo enxergar o quanto é importante ter um amigo que faça piadinhas bobas e gracinhas sem sentido apenas para nos fazer rir.

Com vontade de fazer o mundo enxergar que um olhar mais demorado, mais atento, mais alegre ou mais compreensivo... Um simples olhar pode fazer o dia de alguém mudar do "péssimo" para o "excelente".

Com vontade de mostrar à todas as pessoas que um sorriso, algo tão simples quanto um sorriso, dado com sinceridade pode fazer alguém sentir-se melhor, sentir-se querido, sentir-se bem.

Queria ter a capacidade de fazer todo o mundo enxergar que gestos simples, palavras bobas, coisas do dia-a-dia podem ser mais importantes para alguém do que somos capazes de imaginar.

Infelizmente, não tenho essa capacidade. O que me resta é esperar que um dia todos sejam capaz de entender isso como são capaz de entender matemática ou biologia - ou qualquer outra matéria ensinada na escola. De preferência, que sejam capazes de compreender isso melhor. Afinal, isso vem dentro de cada um... Uma percepção adormecida, mas que existe.

Tudo que resta fazer é acordá-la.

3 sorriso(s) a mais no meu rosto :D':

Luciana disse...

Perfeyto.*o*

luh_m_k_g disse...

aiin, que lindo *-*
ameei, a proposito, sabia q eu t amo? ^u^
bjoo

Rafa Sady disse...

Só pra variar, amei o post *-* e eu saquei a "sutil" referencia a manhã de ontem no "um "bom dia" dito com sinceridade e acompanhado de um sorriso alegre pode melhorar o humor de alguém." viiu dona Taiane? (6' tem um certo sorriso q seeempre melhora seu dia, neah? (6' kkk
Só pra lembrar: eu te amo ♥
Beijinhos ;*