BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Três vivas para o que todos temos em comum...

... as diferenças!


As diferenças fazem parte do mundo, isso é inegável. Sem elas, o que seria do nosso mundo? Um lugar em que todas as pessoas teriam exatamente as mesmas idéias, opiniões, gostos, habilidades? Um mundo sem evolução. Sim, um mundo que nunca mudaria, nunca evoluiria.

Se duas pessoas sentam para discutir um projeto tendo exatamente as mesmas idéias, existe alguma chance de o projeto melhorar? Não.

Assim seria o nosso mundo: Um mundo onde ninguém contestaria, ninguém apontaria defeitos, as idéias não poderiam ser melhoradas, as teorias não poderiam ser derrubadas, nenhuma nova porta se abriria. As diferenças são necessárias para que o mundo cresça. Por que, então, as pessoas consideradas diferentes são condenadas?

De onde vem a idéia absurda de que cor, sexo, opção sexual, religião, estilo fazem uma pessoa ser melhor ou pior do que a outra? De que importa, no final das contas, se uma pessoa é negra, branca, amarela ou azul com bolinhas roxas? Por que ainda existem pessoas que acreditam que heterossexuais são melhores que homossexuais, que os homens tem mais direitos que a mulheres, que a católica é a melhor religião, que os emos devem ser excluídos?

O mundo evolui cada vez mais. A cada dia um novo passo é dado. Doenças e curas são descobertas, viagens para lugares cada vez mais distantes são realizadas com velocidade maior e maior segurança, computadores e celulares mais modernos são criados. Tudo avança. Tudo cresce.

Por que, então, algumas pessoas continuam com a mentalidade tão terrivelmente atrasada?

Uma pessoa tem o direito de ser homossexual. Tal pessoa não tem o direito de pedir a um heterossexual que ele entenda o motivo da sua opção, mas tem o direito de ser respeitada. Uma pessoa não vai se tornar mais ou menos honesta por gostar de pessoas do mesmo sexo, por ter piercings e tatuagens, por ter a pele mais ou menos escura.

O caráter de uma pessoa não está ligado à religião que ela segue ou ao seu sexo.

O mundo avança e a mentalidade retrocede. É esse o nosso mundo? Um mundo onde não podemos ser nós mesmos sem que alguém nos condene por esse motivo? Um mundo onde temos que usar máscaras para sermos aceitos? Um mundo com barreiras separando religiões, etnias, sexos?

Um mundo onde as pessoas cada vez mais pregam a igualdade e não a praticam?

Está na hora de as pessoas abrirem os olhos para a realidade. O mundo não cresceria se as diferenças não existissem. Todas as pessoas tem direitos iguais independente das suas escolhas. Todas as pessoas tem direito a respeito, não importa de quem, não importa a quem.

Viva a diferença!

1 sorriso(s) a mais no meu rosto :D':

Rafa Sady disse...

weeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! viva as diferençaaaas!! *-* e viva o blog de Anny!![não, eu não pretendo te chamar pelo nick nos comentários, msm q tenha sido eu q tenha colocado o apelido =D] *-* beijinhos ;*